Como calcular a distribuição de lucros

24/11/2021
como-calcular-a-distribuicao-de-lucros

O que é a distribuição de lucros?

A distribuição dos lucros é um pagamento aos acionistas-empregados da empresa que provém dos lucros. Muitos pequenos empresários criam sociedades de responsabilidade limitada (SLCs) ou sociedades anônimas para seus negócios, ambas repassando a tributação aos proprietários individuais. O proprietário paga então o imposto de renda pessoal sobre sua participação nos lucros.

A distribuição de lucros é um cálculo simples. O proprietário da empresa determina o montante de lucro que pode ser distribuído a cada acionista-empregado. Em seguida, ele calcula a porcentagem de propriedade para cada pessoa e a multiplica pelo montante de lucro disponível para distribuição. Isto resulta em um valor em dólares que pode ser pago através de dividendos ou pagamentos de salários.

Cálculo da distribuição de lucros

Para calcular sua distribuição de lucros, você deve conhecer tanto seu salário quanto a porcentagem de ações da empresa que possui. Se você estiver trabalhando para uma LLC ou uma corporação sem possuir nenhuma ação, os lucros serão distribuídos a você como gerente ou acionista-empregado, dependendo de quanto controle tem sobre o negócio. Em seguida, esses fundos são tributados à sua taxa marginal de imposto.

Para calcular a distribuição de lucros de uma LLC ou de uma corporação:

1. Determine sua porcentagem

Determine qual porcentagem dos lucros da empresa vai diretamente para o seu bolso dividindo 100% por (100% + % de mudanças). Por exemplo, se não houver mudança em termos de propriedade do ano passado para este ano, 100% acima (100% + 0%) é igual a 100%. Entretanto, se houver uma mudança de propriedade de 10%, você teria que dividir 100% por 110% para obter a resposta.

2. Calcule seu salário

Multiplique sua porcentagem pelo total de salários pagos pela empresa para o ano. Este número é sua distribuição salarial total.3 Junte os dois números.

Existem dois componentes para calcular a distribuição de lucros: uma porcentagem dos lucros e outra como um valor salarial. Totalize os dois números juntos e multiplique por .28 (a alíquota de 28% de imposto) para determinar quanto você retira dos lucros de sua empresa após os impostos.

Qual a importância de calcular a distribuição de lucros?

Quando um negócio é jovem e em crescimento, a empresa pode oferecer opções de ações para o proprietário-empregado a fim de seduzi-lo a trabalhar para o início da empresa. Quando a empresa começar a ganhar dinheiro, será necessário distribuir esse dinheiro de alguma forma. Uma opção é pegar os lucros como salário e pagar o imposto de renda pessoal sobre eles à taxa marginal do proprietário. Isto deixará mais fundos disponíveis para reinvestimento e crescimento do negócio. Outra opção seria retirar menos de 100% de todos os lucros, deixando alguns em reserva em caso de emergências ou expansão futura. O inconveniente deste plano é que se você não pagar nada de seu próprio bolso, você não se qualificará para o subsídio de desemprego se for demitido (e pode ser difícil encontrar outro emprego sem um salário fixo).

Por que é tão importante contratar uma empresa de contabilidade?

Quando você pergunta: "Por que é tão importante contratar uma empresa de contabilidade?", você pode estar perguntando sobre qualquer uma de várias coisas. Você pode estar se perguntando por que é importante para sua empresa contratar um serviço de contabilidade ou por que os contabilistas são necessários nos negócios. Este artigo tem como objetivo abordar o papel dos contadores na preparação dos impostos e da folha de pagamento, o que inclui cálculos de distribuição de lucros.

Os contadores ajudam as empresas preparando seus impostos, prestando consultoria sobre novos projetos e ajudando nas decisões financeiras que terão impacto no futuro da empresa. Por exemplo, se um empresário está considerando comprar outra empresa ou capitalizar em um novo nicho de mercado, ele deve procurar aconselhamento de um contador que tenha experiência nesta área. Os contadores podem fornecer consultoria qualificada, mantendo-se sensíveis à situação única da empresa.

Os contadores também ajudam as empresas preparando a folha de pagamento e pagando funcionários e impostos devidos a agências federais, estaduais e locais. Quando um contador prepara a folha de pagamento, eles calculam quanto dinheiro cada funcionário deve ser pago por seus serviços, com base nas horas trabalhadas. Em seguida, eles se certificam de que todos os impostos aplicáveis sejam deduzidos desses pagamentos (retenção de imposto de renda federal, retenção de imposto de renda da Previdência Social). Esse dinheiro é então remetido aos órgãos federais e estaduais durante períodos designados ao longo do ano.

Os contadores são importantes para a participação nos lucros?

Sim! Quando um proprietário de empresa paga a si mesmo como empregado em vez de através da participação nos lucros, ele terá que pagar impostos sobre esse salário à sua taxa marginal, que pode ser tanto quanto 37%. Se o proprietário está considerando retirar menos de 100% de seus lucros, ele pode fazê-lo através da participação nos lucros. A participação nos lucros significa que 100% dos lucros da empresa são distribuídos entre os funcionários e os impostos são pagos apenas sobre uma porcentagem (geralmente 10%).

Quer receber conteúdos específicos de contabilidade?
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.